
Prof. Dr. António Vaz Carneiro
Com 40 anos de experiência profissional em Portugal e nos Estados Unidos da América, António Vaz Carneiro é Médico especialista em Medicina Interna, Nefrologia e Farmacologia Clínica, além de Professor Emérito da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde preside o Instituto de Saúde Baseada na Evidência. É investigador clínico com especial interesse em pesquisa secundária (revisões sistemáticas e meta-análises), metodologias de tradução do conhecimento em prática, uso excessivo de recursos de saúde, aplicações de Inteligência Artificial na Medicina e pesquisa em Medicina de Precisão/Big Data. Também é Diretor da Cochrane Portugal.

Prof. Doutor Germano de Sousa
Patologista Clínico, Professor e Diretor do Colégio de Estudos Pós-Graduados da Universidade Atlântica, Diretor do Serviço de Patologia Clínica do Hospital Fernando Fonseca, Conselheiro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, Presidente da Sociedade Portuguesa de Química Clínica e membro da New York Academy of Sciences. Foi Professor Associado na Faculdade de Ciências Médicas por 20 anos, onde fundou o Mestrado em Patologia Química e foi responsável pelos estudos de pós-graduação. É Diretor dos Serviços de Patologia Clínica e já presidiu a Sociedade Portuguesa de Patologia Clínica, a Sociedade Portuguesa de Osteoporose e Doenças Metabólicas e a Associação Nacional de Laboratórios Clínicos. Foi também Presidente da Ordem dos Médicos entre janeiro de 1999 e fevereiro de 2005, eleito por três mandatos.

Prof. Dr. Jaime Branco
Especialista em Reumatologia e Diretor do Serviço de Reumatologia do Hospital Egas Moniz desde 2006. É professor catedrático da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Nova de Lisboa (UNL) e foi diretor da FCM entre 2013 e 2021. Autor e coautor de centenas de publicações científicas, é Investigador Principal em Reumatologia no CEDOC da FCM. Recebeu 92 prémios científicos, incluindo o Prémio BIAL de Medicina Clínica 2008, o Grande Prémio BIAL de Medicina 2016 e o Prémio Reuméritus da Sociedade Portuguesa de Reumatologia em 2010.

Dra. Joan Serra Hoffman
Co-fundadora da Aliança Millions Missing, com mais de 30 anos de experiência integrando investigação, política e prática, promovendo a implementação de soluções fundamentadas em evidências para desafios complexos de saúde e sociais. Atuou como assistente especial nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, liderando um programa nacional de 10 centros acadêmicos de excelência na prevenção da violência juvenil. Foi Co-diretora fundadora da Coalizão Interamericana para Prevenção da Violência, que promoveu uma abordagem de saúde pública e coordenação entre OMS/OPAS, USAID, Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento, CDC e UNESCO. Eleita Next Generation Fellow pela Fundação Rockefeller por seu trabalho em hospitais públicos, centros de trauma de nível 1 e departamentos de saúde pública com vítimas de violência. Aposentou-se do Banco Mundial devido à EM/SFC.